29 de dezembro de 2008

2010 a 2019


**2010**
Janeiro

Carnaval 2010: de olho no poder das mídias informativas e no afã de também concorrer entre as poduções musicais mais cotadas (e mais tocadas) durante o carnaval, os artistas baianos iniciam o ano lançando seus "hits" através do site de jornal local, na sua versão digital.
É o caso de Luiz Caldas, Carlinhos Brown, Jammil e uma Noites e até Moraes Moreira, recém-chegado de volta ao circuito carnavalesco de Salvador. O jornal A Tarde, inclusive, inova, publicando um Blog exclusivamente voltado à cobertura dos eventos musicais do carnaval, com espaço para os sempre bem-vindos comentários dos internautas, com o que o informativo consegue audiência e os artistas também. É interessante observar que o espaço assim constituído sofre os mais diversos "bombardeios", quando se trata de criticar aquele/aquilo que não é do agrado do leitor, nem sempre primando na sua expressão pela ética ou pelo respeito aos direitos de cada um.
Chame Gente - Blog de Carnaval do Grupo A TARDE
[http://carnaval.atarde.com.br/
]



1 - Luiz Caldas - Homenagem a Neguinho do Samba
2 - Carlinhos Brown - Parente do Avião
3 - Jammil e Uma Noites - Bloco do Prazer
4 - Moraes Moreira - Aquele Carnaval

Agosto, 01 

 Morre em São Paulo  o músico, radialista, apresentador de programas de televisão, e homem de propaganda, Jorge Santos, criador da Estúdios JS, primeira gravadora baiana.
Entre diversas iniciativas pioneiras, a JS promoveu, em parceria com a TV Itapoã, em Salvador, o I Festival do Samba na Bahia e, no início dos anos 1970, o I Festival de Música de Carnaval da Bahia.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário